CENTRAL DE VENDAS (21) 2618-2950

O que muda com a NFe 4.0?

O que muda com a NFe 4.0?

O prazo para o uso da nota fiscal eletrônica (NF-e) 3.10 acabou. Como foi anunciado em 2016 pela SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda), a versão 3.10, validada em 2014, só está valendo até 02 de agosto de 2018. Por isso, as empresas precisam ficar atentas para se adaptarem a NFe 4.0 e as suas novas regras.

A implantação da versão 4.0

Para evitar que essas mudanças ocorram frequentemente, as modificações nas notas fiscais acabam sendo agrupadas em uma versão anual ou a cada dois anos e possuem como objetivo melhorar a qualidade das informações prestadas pelas empresas e garantidas pela SEFAZ.
Sendo assim, os prazos para a implementação dessa última mudança são os seguintes:

  • Ambiente de homologação, ou seja, o ambiente de teste para as empresas: 01/06/2017
  • Ambiente de produção: 01/08/2017
  • Por fim, a desativação da versão 3.10: 02/08/2018

As mudanças geradas pela NFe 4.0

O preenchimento errado ou a falta de informação em campos já existentes nas NF-e, acaba gerando rejeição da nota fiscal. Portanto, para evitar esse tipo de problema, formulamos novas validações.
Leia abaixo algumas das principais modificações:

  • 2.1 Protocolo de Comunicação a partir da versão 4.0 da NFe será permitido unicamente o protocolo TLS 1.2 ou versão superior. Ou seja, não é mais permitida à comunicação via protocolo SSL. O motivo desta mudança está amplamente documentado na Internet, pela falta de segurança comprovada no uso do Protocolo SSL;
  • Grupo I80 (Rastreabilidade de produto): Criação de novo grupo para permitir a rastreabilidade de qualquer produto sujeito a regulações sanitárias, casos de recolhimento/recall, assim como de defensivos agrícolas, produtos veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas, embalagens, etc., a partir da indicação de informações de número de lote, data de fabricação/produção, data de validade, etc. Obrigatório o preenchimento deste grupo no caso de medicamentos e produtos farmacêuticos;
  • Grupo K (Detalhamento Específico de Medicamento e de matérias-primas farmacêuticas): Criação de campo para informar o código de Produto da ANVISA para medicamentos e matérias-primas farmacêuticas. Assim como a exclusão dos campos específicos de medicamento que passam a fazer parte do grupo rastreabilidade de produto;
  • Grupo N (ICMS Normal e ST): Incluídos campos para identificar o valor devido em decorrência do percentual de ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza.

A JD System já está preparada para implementar as mudanças de forma clara e rápida a todos os nossos clientes. Por fim, nos colocamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas referentes a essas modificações.

Podemos te ajudar! Conheça nossa solução!

Utilizar um sistema de gestão que possua funcionalidades específicas para a gestão de medicamentos na sua distribuidora pode ser uma virada de chave para o seu negócio. Por isso gostaríamos de lhe apresentar a nossa solução (Software WSGE).

Nosso software é totalmente voltado para o setor da saúde, atendendo com excelência diversas distribuidoras de medicamentos e OPME por todo país.

Clique aqui para conhecer a solução ideal para a sua distribuidora de medicamentos.

Não perca a oportunidade de conhecer diversos conteúdos relevantes sobre o seu mercado, através do nosso blog. Além disso, nos siga no instagram @jd.system para se manter atualizado em tempo real sobre tópicos relevantes do seu segmento!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Tópicos Populares

Sobre nossa empresa

Somos uma empresa de  tecnologia com 20 anos de história, focada no ramo de distribuidoras da saúde.

Nosso sistema ERP é especializado para distribuidoras de medicamentos e OPME, seguindo todas as exigências regulatórias do segmento.

Cadastre-se na nossa newsletter

Receba atualizações e novidades relevantes do mercado de saúde

Cadastre-se na nossa newsletter

Receba atualizações e novidades relevantes do mercado de saúde

Você está a poucos cliques de aproveitar todo o potencial da sua empresa.

Preencha as informações acima e entraremos em contato com você.

Aproveite nossa promoção especial para novos clientes: 
até 50% de desconto* no primeiro ano de parceria.

*Condições especiais válidas até o fim deste mês.