Estatísticas de ponta a ponta

aplique estatísticas inteligentes no seu negócio

Quantificação e análise dos resultados

Ter um bom controle dos processos através de estatísticas estratégicas é uma vantagem estratégica crucial.

Um dos maiores desafios na gestão é o acompanhamento da eficiência dos seus processos. É necessário conhecer bem o desenvolvimento e o cumprimento das metas para que se possa cumprir a proposta de melhoria contínua dos setores.

Mas, a falta de controle sobre os dados e a mensuração dos mesmos dificulta para os gerentes entenderem a realidade e os verdadeiros resultados dos processos. Mas, nem tudo está perdido: ter um bom sistema de apoio aos seus processos pode mudar a realidade da sua empresa de uma vez por todas, facilitando o uso da inteligência empresarial através de diversas estatísticas inteligentes e estratégicas.

Desde mensurações de curto e médio prazo até mensurações da eficácia das estratégias adotadas no longo prazo, existem muitas dificuldades que são solucionadas através de uma ferramenta completa, como o Vinty CRM.

 

Facilitando a mensuração

O Vinty CRM oferece diversas estatísticas dos dados da sua empresa. De ponta a ponta nas suas campanhas, o Vinty CRM lê os dados delas e te mostra um grande leque de estatísticas que farão toda a diferença para encontrar pontos de melhoria significativa.

 

Estatísticas das Campanhas

 

Na aba de estatísticas das suas campanhas, o Vinty CRM primeiramente te dá uma Visão Geral da Campanha, aonde é possível acompanhar vários parâmetros. Tempo médio de conversão dos leads, custo por lead convertido, taxa de conversão de leads são alguns exemplos das informações levantadas.

Pode-se também acompanhar em séries temporais a evolução e andamento da campanha em certos aspectos.

De acordo com os objetivos definidos em cada campanha, eles poderão ser acompanhados numericamente. Além dos objetivos, a Evolução Financeira dos custos também é algo a se manter atento.

 

Estatísticas dos Leads

 

As estatísticas dos Leads apresentam dados do horizonte de curto-médio prazo no escopo da campanha. Um comparativo entre o mês anterior e o atual do cadastro de novos leads poderá ser acompanhado.

 

Estatísticas de Pessoas Físicas

Estatísticas sobre o gênero de Leads que são pessoas físicas poderão ser acompanhadas também. Ao lado dessa estatística, pode-se saber também quantos Leads entre o total são pessoas físicas.

Estatísticas de Pessoas Jurídicas

Estatísticas sobre as Atividades Econômicas e subatividades dos leads que são pessoas jurídicas. Dessa forma, um insight sobre o Perfil das organizações que compõem os seus leads poderá ser formado. Ainda em complemento a isso, que tal acompanhar um gráfico com a distribuição dessas organizações?

Estatísticas Gerais dos Leads

Através dessas estatísticas é possível acompanhar em quais das fases atualmente se encontram cada um dos seus Leads. Em complemento, através da Análise do funil, é possível identificar em quais fases estão os maiores gargalos do processo.

Por fim, existe ainda um tópico de estatísticas com os 5 maiores motivos de desqualificação de Leads na sua campanha. Nele, conta-se a quantidade de lead por motivo de desqualificação e também a porcentagem referente ao total de desqualificações.

 

Estatísticas dos Contatos

 

Os contatos já conhecem bastante a sua empresa e a sua marca. A relação entre um contato e a sua empresa já está suficientemente madura para que vocês saibam mais informações uns sobre o outro.

Mas, através das estatísticas do Vinty CRM você poderá descobrir ainda mais sobre o perfil dos seus contatos.

Assim como nas estatísticas dos leads, existe a possibilidade do comparativo estatístico com o mês anterior. Nele, observa-se a quantidade de contatos cadastrados em comparativo dos dois meses. Mas, principalmente, identifica-se quantos desses novos contatos são de fato clientes.

Estatísticas de pessoas físicas e pessoas jurídicas

Assim como as estatísticas dos Leads, aqui você poderá acompanhar a distribuição por gênero dos contatos que são Pessoas Físicas e atividade/subatividade dos contatos que são Pessoas Jurídicas.

Estatísticas gerais

Entre as demais estatísticas de contatos, uma bem interessante a se destacar é a distribuição estatística da localização dos contatos. Através desse componente, pode-se investigar em quais estados sua empresa mais possui contatos. E, também, as cidades em que se encontram as maiores quantidades dos seus contatos. Isso tudo ao mesmo tempo que a informação dos percentuais desses contatos são mostrados.

 

Estatísticas das Negociações

 

Visão geral

Aqui, é possível novamente acompanhar o período mensal atual com o anterior em relação às novas negociações geradas. Em especial, temos também o acompanhamento do valor, em R$, do Potencial de vendas, também comparado percentualmente com o mês anterior.

Vale a pena destacar, entre outras estatísticas, a comparação das taxas de conversão e ticket médio em relação ao mês anterior. Isso é crucial para o entendimento do desenvolvimento mental e melhoria mensal das negociações.

Análise estatística dos funis de vendas

Através da Análise do funil, é possível acompanhar cada uma das etapas do funil de vendas e qual porcentagem passa para a etapa seguinte. Importante ressaltar que graças a possibilidade de vários funis de vendas diferentes, as estatísticas podem ser analisadas separadamente por cada funil.

Outra informação crucial é o comparativo entre cada um dos funis de venda, de forma a evidenciar quais deles geraram mais negociações bem-sucedidas.

Outra informação chave é obtida com o acompanhamento das 10 melhores negociações do mês. Através do Top 10 negociações, pode-se visualizar os valores dessas negociações, o cliente/potencial cliente em questão e também o status atual da negociação em si.

De forma a evidenciar o desempenho individual dos seus vendedores, o acompanhamento do tópico Top 10 vendedores de negociações bem-sucedidas mostra os 10 melhores vendedores e o valor negociado com sucesso, total e em R$, por cada um deles.

Por último, mas não menos importante, nas estatísticas de negociações você também poderá encontrar o Top 10 dos clientes com mais negociações bem-sucedidas e o Top 10 clientes com maiores valores negociados com sucesso.

Essas e muitas outras estatísticas sobre suas Vendas estarão na sua mão através do Vinty CRM. Do primeiro passo até a revenda, de ponta a ponta no seu relacionamento com seus clientes.